top of page

Projeto Guariba: Início da fase de entrevistas com as comunidades no Amapá

Tem guariba aqui por perto? Era só uma das perguntas para o pessoal que mora no Cerrado do Amapá.

Em outubro iniciamos as atividades de campo do Projeto Guariba AP, com o qual pretendemos conhecer o estado de conservação do Guariba de Mãos Ruivas (Alouatta belzebul) no Amapá.

Na fase inicial do projeto, contamos com o conhecimento local de moradores das áreas de savana do estado para, através de entrevistas informais, nos indicar manchas de floresta onde os guaribas podem ser encontrados. Foram mais de 3000 km percorridos no Cerrado do Amapá, nos municipios de Macapá, Santana, Ferreira Gomez, Porto Grande e Tartarugalzinho.

Nesses dias de trabalho, estabelecemos o contato inicial de uma parceria que esperamos que seja duradoura entre pesquisadores e comunidades locais. Apresentamos o nosso projeto e em troca pudemos conhecer um pouco melhor a região, aprendendo um pouco mais sobre as histórias de vida das pessoas e também dos animais que elas encontram onde moram.

Empolgados com as próximas atividades que iremos desenvolver na região. Novas atualizações serão postadas, conforme forem surgindo. Fiquem ligados.

*Todas as fotos por: Saulo Meneses Silvestre


Featured Post
Recent post
Archive
Tags
Nenhum tag.
Follow us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page